Homem Metrossexual: Cirurgia Plástica e Depilação a Laser

Metrossexualidade

Mais um artigo metrossexual para alegria das mulheres dos marmanjos. Não é segredo pra ninguém que cada dia mais os homens estão se cuidando, de tempos em tempos, surgem novos termos e estilos próprios dos homens, o lumbersexual está aí apenas para confirmar isso. O assunto de hoje envolverá dois temas principais: a criolipólise, que cada vez mais caiu na graça dos gordinhos, e a depilação a laser, para os parceiros do Tony Ramos pararem de sofrer. Bora lá!

Cirurgias plásticas para homens

Os procedimentos estéticos também são do interesse dos homens modernos, e hoje, boa parte dos pacientes que aderem aos tratamentos estéticos são homens.

Criolipólise

criolipoliseA criolipólise é a coqueluche do momento. Ela é feita por um aparelho que suga e congela a gordura, deixando-a inerte por mais ou menos 1 hora, e nesse processo, cerca de 20% a 25% da gordura será eliminada de forma definitiva.

No processo de congelamento das células de gorduras, elas têm sua forma alterada, e assim, o corpo entende que elas já não mais fazem parte do corpo, e induz o organismo a eliminá-las, ocorrendo então a morte dos adipócitos por apoptose.

Apenas 2 ou 3 sessões por ano de criolipólise podem eliminar até 70% de toda a gordura corporal, sem cirurgia ou qualquer tipo de procedimento invasivo. A criolipólise serve principalmente para eliminar gorduras na região abdominal, costas, culote e braços.

Para saber mais sobre cirurgias plásticas, não deixe de visitar http://cirurgiaplastica.club/

Depilação a laser para homens

Quem pode fazer depilação a laser?

Para estar apto a realizar o tratamento de depilação a laser, é necessário uma consulta prévia, onde será avaliado se o paciente possui lesões, tumores ou até certas tatuagens que podem invalidar a aplicação do laser.  O laser tem afinidade pela melanina, agindo preferencialmente em pelos escuros, e por isso tatuagens podem ser um problema para a sua aplicação. É também necessário que o paciente não esteja bronzeado no momento da aplicação do laser.

Quanto mais escuro e grosso for o pelo, maior será sua capacidade de transportar energia até o bulbo, e assim, os resultados do tratamento poderão aparecer de forma mais rápida.

A pele negra, por conter mais melanina, oferece maiores chances de eventuais queimaduras. Assim, existem alguns aparelhos que são mais recomendados para esse tipo de pele. E quanto mais clara for a pele, menores serão os riscos de queimaduras.

Cuidados antes da depilação a laser

A depilação a laser nunca deverá ser feita com o pelo comprido, para prevenir riscos de queimaduras na pele. Dessa forma, tanto o homem quanto a mulher devem se depilar com gilete pouco antes de proceder com as sessões a laser. Essa depilação prévia nunca deverá ser feita com cera quente, a qual acaba retirando os pelos pela raiz.

Antes e após a aplicação do laser, deve-se evitar tomar Sol e evitar usar produtos químicos na pele, como por exemplo, o ácido retinóico. A orientação de quanto tempo antes e depois da aplicação podem ser utilizados produtos químicos, depende de uma avaliação médica prévia, variando conforme a sensibilidade da pele do paciente.

Depilação a laser: como funciona

O pelo possui várias etapas de desenvolvimento, a melhor etapa para a realização da depilação a laser é a que ele está em crescimento constante. Existem também duas outras etapas, que correspondem às fases que o pelo está em repouso ou está para morrer, e nelas os resultados menos satisfatórios. Devido a essas diferentes fases, o tratamento é feito de tempos em tempos, por meio de várias sessões.

O número de sessões varia de acordo com o tipo e quantidade de pelos, se mais grossos ou finos.

As áreas do corpo onde os homens mais procuram a depilação a laser são: a região da barba, costas, e perna inteira, esta última principalmente para ciclistas.

Todo tipo de pessoa, seja a que possui pelo fino ou grosso, claro ou escuro, poderá realizar a depilação a laser, a diferença será no resultado final, pois a eliminação dos pelos mais claros, geralmente gera resultados menos satisfatórios.

Não deixe de visitar o site a seguir, se quiser saber tudo sobre depilação a laser.

Depilação a laser ou fotodepilação?

Enquanto a luz pulsada engloba ondas de vários comprimentos em um único disparo, o laser é composto por apenas um tipo de comprimento de onda.

Depilação a laser dói?

Antigamente, os lasers causavam maiores dores e desconfortos quando da sua aplicação. Porém, ainda hoje, em alguns casos, pode ser aplicado uma pomada anestésica para a diminuição das dores logo após as sessões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *