Ginástica Cerebral para Passar em Concursos

Fala pessoal, hoje traremos mais um capítulo da grande saga “aprovação em concursos públicos”. Fique comigo!

Ansiedade: a grande inimiga dos concurseiros

A aprovação em concursos é o sonho de muitos alunos. As pessoas que já vivenciaram essa situação e realmente se preparam para as provas sabem que o caminho é desafiador, pois não basta apenas conhecer o conteúdo.

Muita das vezes o candidato a uma vaga na esfera pública tem pleno domínio da matéria, porém, a ansiedade e o medo de esquecer o que foi estudado podem acabar atrapalhando na hora da prova. A pressão do tempo cronometrado e a agilidade necessária para resgatar as informações armazenadas são fatores ligados à emoção.

Controle emocional na hora da prova

Ao desenvolver habilidades emocionais essenciais, como o controle do estresse e a autoconfiança, a ginástica cerebral ajuda a relaxar o cérebro. Essas habilidades são úteis para que os estudantes não titubeiem diante de questões que, apesar de à primeira vista serem consideradas “pegadinhas”, na verdade são desafios que exigem um pensamento lateral desenvolvido. Em outras palavras, essas questões exigem que o candidato pense “fora da caixa”. Para isso, é necessário que ele tenha controle emocional e tranquilidade.

Como se preparar para uma prova de concurso

Exercícios físicos e redução do consumo de açúcares

Primeiramente, o estudante deve manter uma rotina de exercícios físicos regulares e que podem ser breves. Ademais, ele deve abolir o consumo de açúcares em quantidade elevada, pois isso prejudica a concentração e o processamento das informações.

Problemas de memória? Confira aqui onde comprar OptiMemory: o suplemento natural que irá dar um boost em sua memória.

cerebro-relaxadoPausas para respirar e oxigenar o cérebro

Por fim, é necessário incorporar o hábito de efetuar pequenas pausas durante o estudo e mesmo durante a prova. Esses intervalos devem ser usados para que o estudante respire profunda e lentamente a fim de levar o ar até o seu abdômen. Isso contribui para o aumento da eficiência, pois alivia o estresse e oxigena o cérebro.

Treinamento cerebral

Estar emocionalmente preparado para ser aprovado em um concurso também é questão de treino cerebral. Portanto, o candidato deve treinar seu cérebro para ampliar suas probabilidades de conquistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *