Como Escolher uma Hospedagem de Site

Hospedagem de sites

hospedagem-de-sites

Muitas vezes pouca importância se dá para a hospedagem, mas segue uma analogia válida, imagine que você vá abrir uma loja qualquer, o ideal antes de alugar o ponto comercial, seria pesquisar um pouco mais à fundo se aquela localidade realmente poderá lhe render bons resultados, se estará acessível à vários clientes, se o local é seguro, entre outros. O mesmo ocorre com a hospedagem, antes de simplesmente contratar uma hospedagem qualquer, devemos pesquisar mais a respeito da sua reputação, e conhecer seus números com respeito a alguns parâmetros, como por exemplo:

  • Qual é o tempo de carregamento de um site considerado de médio porte nesse host.
  • Quantos bancos de dados são disponibilizados.
  • Qual sua taxa de transferência de arquivos mensal.
  • Quanto de espaço no servidor o seu plano de hosting comporta.
  • Quantos acessos simultâneos o seu servidor consegue suportar sem cair.
  • Qual é o seu painel de controle.
  • Qual é a forma de suporte provido por esse hosting, se, por exemplo, via chat, ticket aberto no painel de controle, email, entre outros.

Para saber mais sobre como escolher um bom hosting e ter exemplos de hosts confiáveis, clique aqui para conhecer as melhores hospedagens de site do Brasil.

Piores hospedagens de sites

Com o aumento dos blogs, e crescimento dos acessos à internet em geral, consequentemente aumentou a oferta de hostings disponíveis, e hoje, infelizmente há dezenas de exemplos de usuários que tiveram más experiências com empresas de hosting, isso pode ser visto amplamente em fóruns e blogs por aí, e em alguns casos, os usuários perderam sites inteiros, postagens de anos e anos que foram por água abaixo por puro descaso do hosting. Muitas dessas pessoas, simplesmente desistiram de ter um site na internet depois de terem problemas com o hosting.

Ter problemas com a hospedagem é algo completamente normal, porém, o que realmente interessa é como a tal empresa irá lhe prover uma solução para os problemas que, por ventura, vierem a ocorrer, por isso é fundamental optar pela contratação de empresas que disponibilizem suporte online, ou por meio da abertura de tickets, e respondendo a estes num espaço de tempo relativamente curto, nunca superior a 24h úteis.

Além disso, deve-se verificar se o pacote de hospedagem fornecido pelo host realmente cumpre as suas aspirações, se disponibiliza as mais recentes atualização de PHP necessárias para o bom funcionamento de plataformas como WordPress, por exemplo, e um detalhe que muitas vezes passa batido, é verificar qual o sistema operacional do servidor da hospedagem, se Linux ou Windows, dada às restrições de cada sistema.

Para usuários inexperientes, o indicado é optar por uma hospedagem nacional, até porque está crescendo o número de golpes de empresas utilizando o Paypal, vale dizer que até o momento, esta plataforma não faz reembolsos de produtos digitais, englobando então as hospedagens. De uns anos para cá, milhares de indianos e outras pessoas de países do Oriente Médio e da África começaram a utilizar a internet para aplicar golpes, então, se a empresa não for amplamente conhecida e de boa reputação, o recomendado é não arriscar.

Após escolher sua hospedagem, se o seu site utilizar a plataforma WordPress, o próximo passo é escolher o tema do site, clique a seguir para ver uma lista com alguns dos melhores templates para wordpress.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *